métricas no marketing digitál

A mágica das métricas digitais convertidas em Inteligência Competitiva

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Métricas x KPI

Quais as métricas realmente relevantes para sua marca ou produto

A Elevenmind, além de conseguir medir as infinitas métricas possíveis hoje no Ambiente Digital, consegue converter os resultados em inteligência dentro de cada KPI. Hoje as ferramentas digitais conseguem fornecer informações e dados precisos de métricas a partir de KPI. 

Tipos de métricas de receita e vendas

ROI

O Retorno sobre o investimento é uma das, senão a métrica mais importante. Desde a parametrização correta no analytics para cada segmento, a Elevenmind tem números precisos dessa relação de investimento e retorno. 

CAC

O Custo por aquisição de cliente é a medida que identifica quanto custa para ter um novo cliente. No ambiente digital é possível ter o valor exato desse custo, tanto no ambiente B2B quanto B2C. 

Ticket Médio

Quanto cada cliente consome em média dentro de um evento ou determinado período é essencial para ações de Upselling e Crosselling

LTV

O valor do tempo de vida do cliente é muito importante para analisar se os clientes recorrentes estão dando lucro dentro de um determinado período. 

CTR

A relação da taxa de cliques x número de impressões x número de conversões são essenciais, especialmente em anúncios digitais. 

CPC

O Custo Por Clique em uma campanha de geração de tráfego é o índice mais claro que podemos obter. Todos os anúncios e Landing Page Elevenmind tem análises precisas e convertidas em inteligência. 

Taxa de conversão

Uma conversão é um KPI onde o Lead se qualifica ao ponto de se tornar um Prospect em um determinado nível. Uma conversão pode ser uma venda efetiva ou um cadastro onde é comprovado o alto grau de interesse. 

Taxa de conversão do Funil

Na jornada de compra ou de aquisição de um serviço, é essencial que seja construido um funil onde possa ser identificado eventuais gargalos no processo de aquisição.

Visitas no site

O número de visitas no site é um número que, apesar de não gerar conversão direta, nutri a geração de leads e possibilita medir a qualidade do conteúdo e seu grau de engajamento. 

Taxas de abertura de email

Um mailing qualificado, boas práticas na construção da mensagem e outras variáveis definem a qualidade de um disparo. A taxa de abertura é o primeiro item que mostra a eficácia. 

Taxas de Cliques em emails

O clique nos emails geralmente é o segundo passo para a aquisição de um acesso no site ou outra porta de conversão. A construção da mensagem, tanto no seu conteúdo como forma é essencial para conversão. 

Curtidas e comentários

Uma das formas de medir o engajamento e a aderência ao seu conteúdo em qualquer canal é a resposta do usuário com sinais positivos. Em muitas Mídias Sociais isso é representado por curtidas, comentários e ou avaliações. 

Downloads de arquivos

Um conteúdo rico e relevante, muitas vezes pode ser disponibilizada para downloads como ebooks por exemplo. A medição do número de downloads mostra o grau de interesse do usuário. 

Leitura de conteúdo em Blog

O acesso, o tempo de permanência, a recorrência e a frequência dos acessos a conteúdo pode ser um excelente canal para níveis de conversão de funil. 

Tempo de audiência em vídeos

A cada dia cresce a popularidade, audiência e o consumo de vídeos na web. A construção inteligente na edição dos vídeos possibilidade identificar os níveis, fragmentar conteúdos e consequentemente medir o que e por quanto tempo foi assistido. 

Possibilidades e aplicações

Entenda na prática algumas tecnologias e aplicações

As tecnologias integradas, hoje nos permitem criar planejamentos e estruturar funis e métricas complexas. É essencial um profissional que conheça do mercado, das tecnologias e consiga essa concatenização; 

Entenda definitivamente

Site e integração com os medidores

Todos os sites Elevenmind são nativamente integrados com os plugins e tecnologias existentes. 

Respostas à interatividade dos usuários

A cada página navegada ou clique executado é possível uma customização da apresentação do próximo conteúdo, seja por um modal, landing, email, sms e etc. 

Comunicação e relacionamento automatizado

Além dos Chatbots, FAQ e Tickets de chamada, é possível automatizar criar rotinas de apresentação de conteúdo programado após uma interação, como por exemplo disparos de emails sequenciais.

Agrupamento dos personas e comunicação personalizada

A cada ação do usuário é possível ir construindo agrupamentos e linhas de comunicação direcionadas tanto no teor do conteúdo quanto na voz e ou tom de comunicação

Fidelização, maximização e lovemarks

A cada nível e ou status dos clientes é possível ações de fidelização e maximização, seja com obejtivos comerciais e ou mais intimistas. 

Tecnologias e parceiros

Google Marketing

Mautic

MailChimp

Yoast SEO

RD.11