métricas no marketing digitál
A mágica das métricas digitais convertidas em Inteligência Competitiva
em 6 países
em métricas
No Brasil
Métricas x KPI
Quais as métricas realmente relevantes para sua marca ou produto
A Elevenmind, além de conseguir medir as infinitas métricas possíveis hoje no Ambiente Digital, consegue converter os resultados em inteligência dentro de cada KPI. Hoje as ferramentas digitais conseguem fornecer informações e dados precisos de métricas a partir de KPI.
Tipos de métricas de receita e vendas
ROI
O Retorno sobre o investimento é uma das, senão a métrica mais importante. Desde a parametrização correta no analytics para cada segmento, a Elevenmind tem números precisos dessa relação de investimento e retorno.
CAC
O Custo por aquisição de cliente é a medida que identifica quanto custa para ter um novo cliente. No ambiente digital é possível ter o valor exato desse custo, tanto no ambiente B2B quanto B2C.
Ticket Médio
Quanto cada cliente consome em média dentro de um evento ou determinado período é essencial para ações de Upselling e Crosselling
LTV
O valor do tempo de vida do cliente é muito importante para analisar se os clientes recorrentes estão dando lucro dentro de um determinado período.
CTR
A relação da taxa de cliques x número de impressões x número de conversões são essenciais, especialmente em anúncios digitais.
CPC
O Custo Por Clique em uma campanha de geração de tráfego é o índice mais claro que podemos obter. Todos os anúncios e Landing Page Elevenmind tem análises precisas e convertidas em inteligência.
Taxa de conversão
Uma conversão é um KPI onde o Lead se qualifica ao ponto de se tornar um Prospect em um determinado nível. Uma conversão pode ser uma venda efetiva ou um cadastro onde é comprovado o alto grau de interesse.
Taxa de conversão do Funil
Na jornada de compra ou de aquisição de um serviço, é essencial que seja construido um funil onde possa ser identificado eventuais gargalos no processo de aquisição.
Visitas no site
O número de visitas no site é um número que, apesar de não gerar conversão direta, nutri a geração de leads e possibilita medir a qualidade do conteúdo e seu grau de engajamento.
Taxas de abertura de email
Um mailing qualificado, boas práticas na construção da mensagem e outras variáveis definem a qualidade de um disparo. A taxa de abertura é o primeiro item que mostra a eficácia.
Taxas de Cliques em emails
O clique nos emails geralmente é o segundo passo para a aquisição de um acesso no site ou outra porta de conversão. A construção da mensagem, tanto no seu conteúdo como forma é essencial para conversão.
Curtidas e comentários
Uma das formas de medir o engajamento e a aderência ao seu conteúdo em qualquer canal é a resposta do usuário com sinais positivos. Em muitas Mídias Sociais isso é representado por curtidas, comentários e ou avaliações.
Downloads de arquivos
Um conteúdo rico e relevante, muitas vezes pode ser disponibilizada para downloads como ebooks por exemplo. A medição do número de downloads mostra o grau de interesse do usuário.
Leitura de conteúdo em Blog
O acesso, o tempo de permanência, a recorrência e a frequência dos acessos a conteúdo pode ser um excelente canal para níveis de conversão de funil.
Tempo de audiência em vídeos
A cada dia cresce a popularidade, audiência e o consumo de vídeos na web. A construção inteligente na edição dos vídeos possibilidade identificar os níveis, fragmentar conteúdos e consequentemente medir o que e por quanto tempo foi assistido.
Possibilidades e aplicações
Entenda na prática algumas tecnologias e aplicações
As tecnologias integradas, hoje nos permitem criar planejamentos e estruturar funis e métricas complexas. É essencial um profissional que conheça do mercado, das tecnologias e consiga essa concatenização;
Entenda definitivamente
Site e integração com os medidores
Todos os sites Elevenmind são nativamente integrados com os plugins e tecnologias existentes.
Respostas à interatividade dos usuários
A cada página navegada ou clique executado é possível uma customização da apresentação do próximo conteúdo, seja por um modal, landing, email, sms e etc.
Comunicação e relacionamento automatizado
Além dos Chatbots, FAQ e Tickets de chamada, é possível automatizar criar rotinas de apresentação de conteúdo programado após uma interação, como por exemplo disparos de emails sequenciais.
Agrupamento dos personas e comunicação personalizada
A cada ação do usuário é possível ir construindo agrupamentos e linhas de comunicação direcionadas tanto no teor do conteúdo quanto na voz e ou tom de comunicação
Fidelização, maximização e lovemarks
A cada nível e ou status dos clientes é possível ações de fidelização e maximização, seja com obejtivos comerciais e ou mais intimistas.
Tecnologias e parceiros
Google Marketing

Mautic

MailChimp
Yoast SEO
