campanhas , ações e estratégias
A Elevenmind é a conexão dos seus objetivos para as melhores ideias e tecnologias
em 6 países
para conversão de resultados
No Brasil
Raciocínio Macro
Toda empresa, marca ou produto tem sempre necessidades específicas de posicionamento, captação, fidelização e maximização.
hoje é possível medir de acordo com objetivos de alcançar, engajar e converter métricas específicas de acordo com os KPIs.
Metas
Estabebelecimento de metas e KPIs. Ex: aumentar o número de propostas comerciais para a equipe do Primeiro Atendimento Elevenmind
Estratégias
Formulação das estratégias. EX: Usar a Capacidade de atendimento e visão holística somada à Política comercial como diferencial principal.
Programas
Elaboração de programas: Ex: Estruturação da equipe comercial, capacitação e desenvolvimento de um CRM assistido pelos projetos: Flow e Dummies 11.
Implementação
Implementação dos programas e estratégias. Ex: Início da rotina de Geração de Leads e processo de conversão pelos programas e projetos relacionados.
Acompanhamento
Acompanhamento e controle. Ex: Etapas de aprovação nos “Sprints” e relatório em tempo real para ajustes das estratégias e processos dos programas e projetos.
Necessidades e objetivos
Posicionamento
Tratamos como posicionamento toda ação que tem por objetivo principal agregar valor e criar diferenciação perante o mercado dentro de um ciclo de compra ou não.
Captação
Tratamos como de captação quaisquer ações que tenham como objetivo predominante a aquisição direta de clientes e ou geração de negócios.
Fidelização
Tratamos como de fidelização todas as ações que objetivam em seu cerne a criação e manutenção da recorrência de compra, consumo e ou aumento da percepção positiva no relacionamento interno ou externo.
Maximização
Tratamos como de maximização todas as ações voltadas para o aumento do consumo e ou cadeia, dentro do mesmo ciclo de compra ou não. Também englobam ações de indicação e propagação da satisfação.
Posicionamento
Os alicerces e ações da percepção e experiência da marca
Tratamos como posicionamento toda ação que tem por objetivo principal agregar valor e criar diferenciação perante o mercado dentro de um ciclo de compra ou não.
Branding e visão holística
Unificação e consistência na identidade
1. Identidade: quem é você?
2. Significado: O que você é? 3. Resposta: O que vocÊ me diz? 4. Relacionamento: Vamos juntos?
Voz e tom de comunicação nos ambientes B2B e B2C
Tanto dentro do posicionamento institucional quanto em ações específicas, o tom e a voz de comunicação é essencial
Valor percebido
No processo de construção e entrega de valor dentro da cadeia de valor, o alinhamento e medição do valor percebido hoje vai muito além dos “4 Ps antigos: produto, preço, praça e promoção. Hoje é necessário a consideração nos “Novos Ps: Pessoas, Processos, Programas, Performance”.
Análise Swot como fonte
A análise dos pontos fortes e fracos e matrizes de ameaças e principalmente oportunidades ajudam com assertividade a definição do posicionamento no mercado.
Capacidade Holistica
A Elevenmind tem a expertise de aplicação dentro de todos os ambientes online e offline com conhecimentos avançados e profundos que permitem adequações técnicas essenciais para o funcionamento dos conceitos nas novas tecnologias.
Ações de captação
Conversão, conversão e conversão. Em qual estágio é o melhor momento para conseguirmos?
Tratamos como de captação quaisquer ações que tenham como objetivo predominante a aquisição direta de clientes realização de vendas e ou geração de negócios.
Estágios da decisão de compra e ou conversão
Reconhecimento do problema
Muitas vezes, mesmo antes do nosso público alvo identificar o problema, é possível abordar com a identificação e a solução para o problema em questão. É um dos caminhos mais eficientes para a conversão de negócios.
Busca de informações
Existe um grupo que já sabe seu problema, mas ainda está buscando alternativas para a resolução do mesmo. Participar do processo de educação com conteúdo relevante sem teor comercial por exemplo é uma boa alternativa.
Avaliação das alternativas
Ainda estamos no jogo, mas para isso temos que estar preparados. O cliente pode estar avaliando os sites concorrentes por exemplo. Nessa fase do processo, é essencial que tanto os diferenciais quanto o tom e a voz de comunicação estejam alinhados.
Decisão de compra
Na decisão de compra e ou conversão existem inúmeros fatores como preço, atendimento, condições de pagamento, prazo de entrega, questões logísticas e muitas outras que podem influenciar na decisão de compra. A Elevenmind tem uma visão holistica para identificar e buscar soluções em todas as esferas.
Ações de fidelização
Mais importante quanto a aquisição de novos clientes é a retenção e manutenção dos atuais
Tratamos como de fidelização todas as ações que objetivam em seu cerne a criação e manutenção da recorrência de compra, consumo e ou aumento da percepção positiva no relacionamento interno ou externo.
Fatores e ações para retenção e manutenção
Inovação
A atualização de busca de soluções inovadoras para seus clientes é a forma mais envolvente de fidelizar. A Elevenmind ajuda nos processos de pesquisa e identificação de novas soluções e formas de encantar seus clientes
Comunicação
Uma comunicação constante e consistente além dos canais comerciais é uma alternativa inteligente para a manutenção do relacionamento. A Elevenmind tem inúmeras tecnologias e projetos de manutenção de relacionamentos B2B e B2C.
Relacionamento
A identificação, manutenção e a medição do grau de satisfação é essencial. A partir dos pontos positivos ou negativos é possível definir ações imediatas e futuras para um relacionamento longevo.
Entregas
E é claro, todos os fatores que impactam diretamente os entregáveis como qualidade e prazo são passíveis de medição e comunicação transparente para evitar estresses e perda de confiança.
Ações e estratégias de maximização
Um cliente pode consumir muito mais. Seu networking por gerar muitos mais negócios.
Tratamos como de maximização todas as ações voltadas para o aumento do consumo e ou cadeia, dentro do mesmo ciclo de compra ou não. Também englobam ações de indicação e propagação da satisfação.
Clientes Potencializados
Portifolio
Existe em seu portifolio produtos e serviços que seu atual cliente ainda não conhece ou usufrui? É muito mais simples, barato e rápido vender para seus próprios clientes. A Elevenmind tem gabaritos e modelos de análises para implementação com análises ABC.
Verticalização
Podem existir muitas oportunidades de criação de um novo produto e ou participação em um nível abaixo ou acima da cadeia. No Oráculo Elevenmind é possível identificar eventuais oportunidades de mercado.
Indicações
Um cliente satisfeito pode gerar muitos negócios com seu networking e ou cadeia no mercado. Parta isso é necessário ações e programas estratégicos.
Valor x preço
Um repasse, reajuste ou alteração no preço de um produto pode ser um processo menos desgastante e até recebido de forma positiva se a percepção de valor agregado esteja presente.